0

Conheça melhor o trabalho do advogado correspondente

O que o gestor de escritório de advocacia faz na hora em que precisa protocolar uma ação em outra cidade ou estado que não possui protocolo eletrônico? Antes, era necessário imprimir a petição, se deslocar até o local do registro e retornar. Nos últimos anos, surgiu a figura do advogado correspondente, que tem ajudado profissionais que têm causas tramitando em um município diferente daquele onde o escritório está localizado.

Um advogado correspondente, também conhecido como correspondente jurídico, tem formação em Direito e realiza serviços para escritórios de advocacia ou empresas. Entre as atividades executadas por esse profissional podemos citar: diligências, cópia de documentos, protocolo de processos físicos e, até, participação em audiências.

Além disso, o advogado correspondente não está vinculado ao processo como representante jurídico e tampouco tem contato com o cliente vinculado ao processo ajuizado, mas está qualificado para atender as demandas contratadas pelo advogado responsável pela causa.

Na hora que precisar contratar um advogado correspondente em Palmas, Tocantins, considere como sua melhor opção o escritório Elmar Eugênio Advocacia e Consultoria Jurídica, pois contamos com uma equipe altamente capacitada para melhor lhe atender.

Quando um escritório de advocacia contrata os serviços de um advogado correspondente ele se torna mais eficiente e amplia os locais de atuação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *